
Foi-se o tempo em que ser estudande de uma Universidade Pública era sinônimo de engajamento pelas causas sociais importantes ao país.
Foi-se o tempo em que os militares perseguiam os estudantes dos centros acadêmicos pois estes representavam um perigo e um questionamento ao poder estabelecido. Era o grande auge e o último suspiro da força estudantil.
Depois disso vieram poucas manifestações de importância para o movimento, a maior delas foram os caras pintadas, que com uma pequena manipulação da mídia, foram os "responsáveis" pelo Impeachment do Presidente Collor. Seguia-se aí o óbito da força estudantil.
Os revolucionários que me desculpem, mas faço esta pequena retrospectiva para mostrar a minha extrema indignação com relação aos estudantes dizem querer mudar este país. Este movimento tornou-se algo sem causa, agora tudo é motivo de manifestação, e isso tornou-se tamanha bagunça que hoje vieram interromper uma aula para convidar os estudantes para uma manifestação em homenagem ao dia da Mulher, que irá protestar contra o machismo, a discriminação de cor, raça e classe social e contra a vinda do presidente Bush para o Brasil.
Alguém já viu tamanha salada? Até mesmo os próprios estudantes que não participam do movimento estão fazendo brincadeiras com isso.É uma indignação sem causa, o protestar apenas pelo protestar...